Estruturas metálicas e galvanização

Notícias

01/03/2013

One World Trade Center

One World Trade Center

Galvanização a quente garante redução de impacto ambiental na construção do edifício

Erguendo-se sobre a cidade a 1.776 pés (541 metros), o One World Trade Center será o maior edifício dos EUA e permanente marco na paisagem de Nova Iorque. O design sustentável é uma premissa do projeto. Com 12.000 caixilhos de alta resistência e à prova de explosão estruturadas em aço e clima subtropical úmido, a galvanização a quente foi a melhor escolha para garantir a redução de impactos ambientais deste projeto monumental.

O projeto se estendeu durante 6 anos, devido a quantidade de mudanças e contratempos, tornando sua finalização no prazo um desafio. A química do aço, o projeto das peças e suas aplicações, necessitaram de um tratamento especial para o aço galvanizado. Com ênfase na criação de uma “zona de explosão” muito mais segura no projeto do edifício, o uso de aço de alta resistência foi fundamental para estruturar os 12.000 painéis de 60” x 160” (aproximadamente 1.50m x 4.00m). Todos os materiais foram importados para Portland e montados em frames. Depois, os módulos foram transportados por trem e caminhões até o canteiro, em Manhattan.

O One World Trade Center será uma adição ousada para o skyline de Nova Iorque. Revestido em vidro prismático, a fachada do edifício criará um efeito de caleidoscópio com a refração da luz durante o decorrer do dia. Cuidados com conforto e segurança da edificação maiores que os exigidos pela legislação local aliados com a arquitetura, desenho urbano e as preocupações com a sustentabilidade tornam este edifício uma referência.

Local: Nova Iorque - NY, Estados Unidos da América

Motivo da galvanização: Durabilidade, Performance à corrosão, Qualidade de HDG
Componentes Galvanizados:
Estrutura dos painéis de vidro-fachada 


Fonte: Revista Construção Metálica - ed 108

imprimir esta notícia

enviar para um amigo

voltar para listagem