Estruturas metálicas e galvanização

Notícias

26/02/2013

A construção seca em destaque na Construction Expo 2013

A construção seca em destaque na Construction Expo 2013

A Construction Expo 2013 – 2ª Feira Internacional de Edificações e Obras de Infraestrutura – está marcada para junho e acontecerá no Centro de Exposições Imigrantes, na cidade de São Paulo. O evento vai reunir a cadeia produtiva do drywall e do steel frame, entre outros. Estarão presentes fabricantes de materiais, de insumos, de acessórios, de ferramentas e máquinas para a instalação do sistema, construtoras, montadoras, projetistas e demais empresas prestadoras de serviços. Além da feira, haverá o Salão da Construção Seca com demonstrações de soluções que utilizam vedações internas e estrutura em aço. O objetivo é apresentar as qualidades desse produtos que são utilizados em larga escala em países como Canadá, Estados Unidos, Japão, Inglaterra e Chile.

 

No Brasil, o mercado vem abrindo os olhos para as vantagens da construção seca. Segundo dados da Associação Brasileira de Drywall, em 2011 houve crescimento de 15% do consumo de chapas para este tipo de vedação. Nas grandes cidades, o benefício está no ganho de área útil, uma vez que as paredes de drywall são mais estreitas que as de tijolo. Já o light steel frame oferece prazos menores para a execução da obra, o material é resistente à corrosão, portanto, há um aumento da durabilidade, maior qualidade do acabamento, melhor isolamento acústico, redução de desperdício e possibilidade de reciclagem em 100%.

 

Durante o evento elaborado pela Sobratema, Associação Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção, haverá um congresso para debater os assuntos mais importantes para o setor da construção, uma chance para profissionais e representantes de empresas trocarem experiências. Na pauta de discussão, temas atuais alinhados às grandes metas de qualidade do setor, como desenvolvimento tecnológico e segurança.

 

Fonte: Revista Construção Metálica

imprimir esta notícia

enviar para um amigo

voltar para listagem